Sem crise, e com eleições à vista, Prefeitura volta com as funções gratificadas, e 112 são ‘agraciados’

Nada como a proximidade das eleições municipais, e um fato comprovado: a crise na Prefeitura de Uberaba, aquela que sempre disse que era balela, está “oficialmente” encerrada. O engraçado que Paulo Parado Piau, em turnê pela Europa, deixou para o seu vice, João Ripposati, assinar…
Sabe o que foi publicado pela Prefeitura? A volta das imorais funções gratificadas. É a forma de dar aumento a apadrinhados dentro da Prefeitura sem precisar nomear para um cargo comissionado. E são 112 servidores efetivos “agraciados” com o dinheiro público nessa primeira leva. Veja o edital no detalhe.
Lembram-se da história, denunciada pelo BLOG em setembro de 2017 (veja a postagem também no detalhe). Piau e companhia deram a tal FG (Função Gratificada) na época para 110 servidores. Com isso, cada um recebe a mais nos salários, que variam entre R$ 420,00 até R$ 1.052,00 a mais, conforme o “nível” da tabela.
Em dezembro do ano passado, e veja a postagem também, ou há sete meses,Piau suspendeu as gratificações, naquela da “emergência financeira”. E agora, a farra está de volta.
Entendeu como funciona, e que a campanha eleitoral para 2020 já começou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *