Sindicância vai apurar denúncias do BLOG sobre ‘máfia dos cemitérios’, em uso de covas por lucros

Até surpreendente, se tratando atualmente de Prefeitura de Uberaba, mas o Município instaurou, como você vê no detalhe, sindicância de apuração de irregularidades no Cemitério São João Batista. Vejam os editais de tais sindicâncias publicadas ontem.
Para quem não lembra, tais irregularidades foram denunciadas pelo BLOG em maio deste ano (veja também no detalhe). As denúncias eram de pedreiros ganharem “gorjetas obrigatórias” em enterros nos dois cemitérios e construção de galerias irregulares no Cemitério Medalha Milagrosa (Candongas).
Os casos são escabrosos, com servidores ganhando sua parte em tais “reformas” feitas por pedreiros particulares. E a construção de galerias no Medalha Milagrosa, proibida devido ao Aquífero Guarani, continuam acontecendo.
No detalhe, o enterro de uma sobrinha de um diretor daquele departamento. E assim que acontece, as galerias são construídas somente para determinadas pessoas, o no famoso QI (Quem Indica)…
No edital, a Prefeitura informa que “considerando que a imprensa local noticiou que houve uma suposta obra de reforma não autorizada de uma sepultura no Cemitério São João Batista; e que que a sindicância investigativa visa apurar irregularidades imprecisas e difusas, em que não há vestígio de indicação de autoria, e prescinde da observância dos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa, Determinar a instauração de Sindicância Investigativa, para apurar possíveis irregularidades na reforma de sepultura situado na quadra “C”, nº “10.479”, ocorrida no mês de julho de 2019”.
Vejamos quais os resultados de tal sindicância…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *