‘Sintonia fina’ entre prefeito e vereadores aumenta promissória dos contribuintes

Veja a situação que chegou a “nossa querida” Uberaba… O senhor ainda prefeito Paulo Parado Piau se reuniu com vereadores para… “aparar arestas”… Pode? Parece piada, e é… Ressumindo esse aparar arestas: o que os vereadores vão ter em troca de continuarem apoiando tudo que o prefeito quer…
Seria lamentável, se não fosse deprimente. Não é essa a função de um vereador, pelo contrário, é de fiscalizar o prefeito e não obedecê-lo. Ou você acha que é a toa que estes mesmos vereadores abandonaram o Plenário da Câmara Municipal de Uberaba quando era lido o terceiro pedido de impeachment de Piau?
O problema que nesse tal “aparar arestas”, quem paga, como sempre, são os contribuintes, e caro. São acordos e mais acordos esdrúxulos em troca de apoio dos vereadores, como liberação de recursos para obras ou entidades de interesse pessoal de cada parlamentar. E por ai vai… Sem esquecer de nomeação de apadrinhados dentro da Prefeitura de Uberaba.
Fico imaginando se a CMU tivesse pelo menos um vereador que realmente exercesse suas funções sem rabo preso, e sem pretensões eleitorais (infelizmente os vereadores que dizem que fazem oposição a Piau estão apenas preocupados com as próximas eleições), como seria…
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *