‘Tiro pela culatra’… Meios de comunicação ‘criaram’ um novo ser. que pensa que sabe, o que não sabe…

A manipulação da mídia deu efeito contrário do que esperavam os donos dos meios de comunicação… A idéia destes, que sempre manipularam o pais (Rede Globo, Jovem Pan, Folha de SP, UOL, Veja, etc), era “organizar” para volta do PSDB e companhia ao poder… Partido comprometido com os ricos, assim como seus “aliados”, PMDB, PSD e outros…
Acontece que a “figura” que escolheram para isso, Aécio Neves, tem o “telhado de vidro”, e todo o esquema para tirar Dilma e PT do poder deu certo em parte, mas não como queriam os meios de comunicação.
Trabalho dentro de meio de comunicação há mais de 20 anos, inclusive com passagens por grandes (O Tempo, Hoje em Dia), e sei como funciona…
Mas a manipulação dessa vez não contou com um ser criado pela própria grande mídia: o ser que não lê, não se informa, e apenas “pensa que sabe o que está falando”… É do tipo que lê só a manchete de uma matéria, mas não lê a mesma completa, ou não sabe interpretar.
E com o advento das redes sociais de internet, principalmente Watsap e Facebook, essas “idiotices” apenas se multiplicaram, com as asneiras “intervenção militar”, Bolsonaro, e por ai vai… É bem típico de uma população despolitizada, que não tem a mínima noção do que é isso.
Sabe para quem interessa um golpe militar? Justamente para aqueles que você mais odeia hoje: os mais ricos e políticos corruptos. Ou você acha que na ditadura militar não tinha corrupção? Só para citar alguns casos: Hidrelétrica de Itaipu, Paulipetro, Ponte “Costa e Silva” (Rio-Niterói), Delfim Neto e a Camargo Correa, Newton Cruz e o caso Capemi, Transamazônica e vários outros. A diferença é somente que não se podia divulgar…
Antes de defender golpe militar ou um cidadão que representa tudo contra os direitos de todos, como Jair Bolsonaro, pare de ler, ouvir e ver os meios de comunicação atuais, e busque sites alternativos (Diário do Centro do Mundo, Brasil 247, Pragmatismo Político, entre outros) e se informe antes de postar bobagens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *